Terceira Automóvel Clube

Notícias

Até sempre Toni Ortins!

Quinta, 22 Junho, 2017 <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/taccom/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>39</b><br />

É com enorme pesar que o Terceira Automóvel Clube informa os seus sócios e simpatizantes do falecimento do sócio efectivo deste clube nº 703, António Ortins Cardoso, aos 52 anos de idade.

O corpo estará em câmara ardente na agência funerária Neves, em Angra do Heroísmo, a partir das 10h30 de amanhã, dia 23 de junho, sendo a cerimónia fúnebre às 15h30.

 

António Manuel Ortins Medeiros Cardoso, mais conhecido por Toni Ortins, esteve ligado ao desporto automóvel por vários anos, com participações assíduas nas provas do Campeonato de Ralis dos Açores, assim como Taças e Troféus de Ralis em várias ilhas, sagrando-se campeão por várias vezes da categoria R5 e das viaturas até 1400 cc.

No seu Toyota Yaris, António Ortins talvez seja o piloto com mais participações em provas dentro e fora da ilha, sendo um companheiro desta modalidade que muitos de nós acarinhávamos.

Homem de convicções e personalidade forte, Toni sempre defendeu os interesses dos pilotos e do desporto automóvel de um modo muito peculiar. Presidente da Associação de Pilotos de Ralis do Grupo Central, Toni Ortins será sempre lembrado pela sua constante energia, alegria e boa disposição, pela forma como se empenhava em todas as áreas em que se envolvia e pela forma empreendedora com que se dedicava a cada causa.

Nunca deixou de estender uma mão a quem precisava, sempre amigo do seu amigo e solitário com todos os que o rodeavam.

Conhecido mais recentemente nesta modalidade por ser o piloto do “Team dos Chupas”, Toni marcava a sua presença de uma forma inigualável, com a distribuição de chupa-chupas a miúdos e graúdos em todas as provas, tornando-se assim um dos pilotos mais acarinhados pelo público em geral.

Pai de quatro filhos, deixou-nos esta manhã de uma forma inexplicável, deixando um vazio na vida daqueles com quem se foi cruzando ao longo da vida, nas mais diversas atividades em que esteve envolvido.

Os ralis da ilha Terceira ficaram mais pobres. Atrevemo-nos a dizer até que os ralis nos Açores, que este ano já sentiam a sua falta, uma vez que ainda não tinha participado em nenhuma prova em 2017, ficam a perder sem a presença da alegria contagiante do Toni Ortins.

A forma como o Toni Ortins marcou os ralis açorianos fez dele uma personagem imortal, que nunca será esquecida por quem teve a oportunidade de conhecer este extraordinário ser humano.

António Ortins provou que o verdadeiro campeão não é aquele que ganha mais provas à geral e que tem o carro mais competitivo, pois a sua postura nos ralis dos Açores, o carinho e a amizade que muitos de nós sentimos por ele, deixou uma marca que dificilmente será atingida por outros ou esquecida por alguém.

Assim, em nome da direcção e secção automóvel do Terceira Automóvel Clube, despedimo-nos desta forma do nosso amigo Toni Ortins dizendo:

Até sempre, campeão!

 

António Ortins

28-12-1964

22-06-2017

 

AIC

 

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol, futsal, voleibol e ténis de mesa, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.