Terceira Automóvel Clube

Notícias

TAC realiza "Drive-it day"

Tera, 19 Abril, 2016 <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/taccom/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>39</b><br />

O TAC - Terceira Automóvel Clube, através da respetiva Secção de Clássicos, associou-se ao designado "Drive-it day" e, neste contexto, vai levar a efeito uma concentração de veículos clássicos, junto à praça de toiros, em Angra do Heroísmo, no dia 24 de abril, domingo, seguida de um passeio.
Mas, afinal de contas, o que é o tão badalado "Drive-it day"? 
O projeto "Drive-it day" nasceu na Grã-Bretanha, em 2005, e realiza-se no domingo de abril mais próximo do dia 23, (dia em que se efetuou, no longínquo ano de 1900, as designadas Mil Milhas da Grã-Bretanha).

OBJETIVO 
O "Drive-it day" foi criado pela F.B.H.V.C. com o objetivo de encorajar os proprietários de veículos de duas, três, quatro ou mais rodas com 30 ou mais anos a sair com eles e, assim, celebrar a "Herança dos Transportes no seu Melhor".
Este ano, à semelhança do que sucedeu o ano passado, em diversos pontos do mundo, incluindo Portugal, várias entidades ligadas aos veículos clássicos decidiram associar-se a este mega acontecimento - e a secção de clássicos do TAC - Terceira Automóvel Clube também o vai fazer.
Deste modo, no próximo domingo, dia 24 de abril, às 15:00 horas, todos os proprietários de veículos clássicos, que o pretendam, como é evidente, podem comparecer na concentração junto à porta principal da praça de toiros, em Angra do Heroísmo. 
Adivinha-se, portanto, uma jornada de pura nostalgia com o colorido único de máquinas que são, convenhamos, autênticas relíquias.

Gabinete de Imprensa TAC

 

 

  

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol, futsal, voleibol e ténis de mesa, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.