Terceira Automóvel Clube

O Clube

Estatutos


TERCEIRA AUTOMÓVEL CLUBE 

- Escritura de constituição a 26 de Maio de 1975, (Diário do Governo nº 144 de 25/06/1975)

- Alvará nº 50, atribuído pelo ACP em 29 de Agosto de 1977

- Declaração de pessoa coletiva de utilidade pública, Jornal Oficial nº 22 de 31 de Maio de 1994

 

ESTATUTOS

 

ARTIGO PRIMEIRO *: O Terceira Automóvel Clube tem por fim a promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados, bem como, de toda a população local, e a sua sede social é em Angra do Heroísmo, na Avenida de Jácome de Bruges, freguesia de São Bento.

PARÁGRAFO ÚNICO: O Terceira Automóvel Clube tem por principal finalidade a promoção de todos os desportos motorizados.

ARTIGO SEGUNDO *: Os associados obrigam-se ao pagamento de uma quota mensal definida pela Direção e aprovada em Assembleia Geral. Os novos associados obrigam-se ao pagamento, para além de uma quota mensal, de uma joia definida pela Direção e aprovada em Assembleia Geral.

ARTIGO TERCEIRO *: São órgãos do Terceira Automóvel Clube: A Mesa da Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.

ARTIGO QUARTO *: As competências e a forma de funcionamento da Assembleia Geral são prescritas nas disposições legais aplicáveis, nomeadamente os artigos cento e setenta e cento e setenta e nove do Código Civil.

PARÁGRAFO ÚNICO: A Mesa da Assembleia Geral é composta por três associados, competindo-lhe convocar, dirigir e redigir as atas dos trabalhos da Assembleia Geral.

ARTIGO QUINTO *: A Direção, a quem compete a gerência social, administrativa, financeira e disciplinar, é composta por sete associados.

ARTIGO SEXTO *: O Conselho Fiscal é composto por três associados e compete-lhe fiscalizar os atos administrativos e financeiros da Direção, verificar as suas contas e relatórios e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento de despesas ou aumento de receitas sociais. Reunirá trimestralmente.

ARTIGO SÉTIMO: No que estes estatutos sejam omissos, rege o Regulamento Interno, cuja aprovação e alterações são da competência da Assembleia Geral.

 

 

* Nova redação, com o novo acordo ortográfico, aprovada por unanimidade na Assembleia Geral Ordinária de 31 de Março de 2014.

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol, futsal, voleibol e ténis de mesa, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.